Mensagem de Boas Vindas

"Desejamos as boas vindas a todos os visitantes deste novo “site”. Esperamos que a informação aqui disponibilizada seja útil e contribua para reforçar o relacionamento entre Portugal e a Tunisia, bem como os contactos bilaterais, a nível político, económico, cultural e social. Pretendemos ainda que esta página facilite o acesso dos cidadãos nacionais e estrangeiros aos nossos serviços consulares. Esta página oferece, também, uma série de “links” que facultam o acesso a um conjunto de informações para todos aqueles que queiram obter mais elementos sobre Portugal. Agradecemos o interesse evidenciado ao consultar este espaço e esperamos que continue a ser nosso visitante regular no futuro. 

imagem2

Mais notíciasNotícias

Foi publicada, no dia 30 de Outubro, o Despacho nº 10712-F/2020, que prorroga as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal, tendp procedido à alteração da lista de países com autorização de voo. Em particular, foram retirados Canadá, Georgia e Tunísia e acrescentados Singapura e as regioes administrativas especiais de Hong Kong e Macau. 

Esta Informacao foi atualizada no Folheto Viajar para Portugal, disponível em  https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/alertas/covid-19-viagens-para-portugal-atualizacao-2

A Presidência  do Governo da Tunísia anunciou ontem o pacote de novas medidas para fazer face à propagação da pandemia do coronavírus na Tunísia e proteger o sistema sanitário, à luaz da evolução da situação epidemiológica no país.

No final da reunião da Instância Nacional de luta contra o COVID 19, onde os membros da comissão científica, os Ministros da Economia, da Educação, do Ensino Superior e dos Assuntos Sociais apresentaram uma avaliação da situação, o PM Hichem Mechichi tomou as seguintes decisões, que entram a vigor a partir do dia de hoje:

 - OS governadores de todo o território tunisino são chamados a instaurar um recolher obrigatório: das 20h às 5h da manhã, de segunda a sexta, e de 19h às 5h da manhã, sábado e domingo.

- Proibição de deslocações entre as municipalidades salvo por necessidades profissionais, em casos especiais, e por estudantes.

- Encerramento dos cafés e restaurantes a partir das 16h, e respeito da capacidade de 30% nos espaços fechados e de 50% nos espaços abertos.

- Suspensão das aulas nas escolas, colégios e liceus até ao dia 8 de novembro, período em que ocorrerá a desinfeção dos estabelecimentos educativos.

- Suspensão dos cursos presenciais nas universidades públicas e privadas durante duas semanas e realização de cursos à distância.

- Proibição de todas as manifestações públicas e privadas desde hoje até ao dia 15 de novembro.

- Proibição de todas as reuniões ou ajuntamentos de mais de 4 pessoas nos espaços públicos, à exceção dos transportes.

- Suspensão da frequência dos locais de culto até ao dia 15 de novembro.

- Manutenção dos horários administrativos excecionais até ao dia 15 de novembro.

- Todas as aquisições ligadas à luta contra o COVID 19 deixarão de ser regidas pela legislação relativa às compras públicas. A supervisão desta vertente será entregue a uma comissão especial do Ministério da Defesa, presidida pelo Diretor-Geral da Saúde Militar.  

- Obrigação de utilização da máscara e da manutenção do distanciamento social, mediante a adoção de sanções em caso de incumprimento.

 

Contactos

2, Rue Sufétula
1002, Tunis-Belvédère
Tunísia

tunes@mne.pt (Geral)
sconsular.tunes@mne.pt (Secção Consular)
secretariado.tunes@mne.pt (Secretariado)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático