Mensagem de Boas Vindas

"Desejamos as boas vindas a todos os visitantes deste novo “site”. Esperamos que a informEmbaixadoração aqui disponibilizada seja útil e contribua para reforçar o relacionamento entre Portugal e a Tunisia, bem como os contactos bilaterais, a nível político, económico, cultural e social. Pretendemos ainda que esta página facilite o acesso dos cidadãos nacionais e estrangeiros aos nossos serviços consulares. Esta página oferece, também, uma série de “links” que facultam o acesso a um conjunto de informações para todos aqueles que queiram obter mais elementos sobre Portugal. Agradecemos o interesse evidenciado ao consultar este espaço e esperamos que continue a ser nosso visitante regular no futuro. 

imagem2

 
SE Embaixador Nuno Bello      

Mais notíciasNotícias

As pessoas de cidadania portuguesa residentes no estrangeiro podem votar nas eleições para Presidente da República Portuguesa, para a Assembleia da República Portuguesa e para o Parlamento Europeu (salvo se residirem num país da União Europeia e manifestarem, junto das entidades competentes desse país, a intenção de votar nos candidatos a deputados desse país para o Parlamento Europeu).

No que diz respeito às eleições autárquicas, a votação tem de ser realizada na autarquia de residência do cidadão em Portugal. Um cidadão português que reside oficialmente noutro país da UE tem direito a votar nas eleições autárquicas desse país. A inscrição nas listas eleitorais é automática nos seguintes países: Áustria (exceto no Burgenland), Dinamarca, Estónia, Finlândia, Alemanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Países Baixos, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia. Depois de estar inscrito como residente num destes países, será automaticamente inscrito nas listas eleitorais para as eleições autárquicas desse país.

No âmbito do Programa de Bolsas de Estudos para o Programa Fernão Mendes Pinto enquadrado na Língua e Cultura Portuguesas, informa-se que se encontram abertas as candidaturas entre 20 de setembro e 1 de outubro de 2021 (até às 24h, hora de Lisboa).

As candidaturas, bem como o formulário e os documentos de suporte à candidatura previstos no Regulamento de Bolsas do Camões, I.P., devem ser submetidas eletronicamente através da plataforma Portal de Serviços do Camões, I.P., disponível em: https://portalservicos.instituto-camoes.pt/

Contactos

2, Rue Sufétula
1002, Tunis-Belvédère
Tunísia

tunes@mne.pt (Geral)
sconsular.tunes@mne.pt (Secção Consular)
secretariado.tunes@mne.pt (Secretariado)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

logotipo gee

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo INODEV