Informa-se que de acordo com a nova classificação dos países emitida pelo Observatório Tunisino para as Doenças Novas e Emergentes, em função da respetiva situação epidemiológica, publicada no dia 23 de setembro de 2020, Portugal retrogradou da lista laranja para a lista vermelha, a qual abrange os países considerados com alto nível de contaminação.

 

Face a estes novos dados, os passageiros provenientes de Portugal não estão autorizados a entrar na Tunísia, à exceção dos nacionais tunisinos, ou de origem estrangeira, mas com residência na Tunísia.

 

Estes estarão sujeitos à apresentação de um teste negativo efetuado de 3 a 5 dias antes do embarque, aos quais será aplicada uma quarentena obrigatória de 14 dias, por sua conta, num centro de isolamento preparado para o efeito pelo governo, podendo a segunda semana de quarentena ser realizada em casa particular, caso o resultado do teste PCR, que será realizado sistematicamente entre o quinto e sétimo dia após a chegada à Tunísia, for negativo.

 

As medidas mencionadas entram em vigor a partir do dia 28 de setembro de 2020.  

 

A lista atual da classificação dos países será revista semanalmente  em função da evolução da situação epidemiológica nos países de origem, e publicada on-line no site da Direção-Geral da Saúde.

  • Partilhe